Seja bem-vindo a Bamboletras!

DUAS FORMAÇÕES, UMA HISTÓRIA: DAS IDEIAS FORA DO LUGAR AO PERSPECTIVISMO AMERÍNDIO

R$79,90
Dedicado ao tema há quatro décadas, Luís Augusto Fischer oferece um novo jeito de contar a bela e complexa história da literatura brasileira: um modelo que dê lugar aos autores contemporâneos, à canção, à tradução, às redes sociais, à voz indígena, ao feminismo, à diferença. Falando das virtudes e limitações dos modelos estabelecidos por nomes exemplares da crítica literária, recorrendo aos historiadores e antropólogos recentes, contando a história dos livros que até hoje tentaram abarcar a trajetória da literatura do Brasil, o autor mostra o caminho. Uma obra fundamental para quem conhece bem o jardim em que floresceram Machado e Rosa, e imperdível para quem quer conhecê-lo melhor.

A obra propõe uma nova forma de contar a história da literatura brasileira. Um modelo que repense o espaço de uma nação no tempo da internet. Que dê lugar aos autores contemporâneos, à voz indígena, à canção, às redes sociais. Que escape das interpretações triviais do ensino médio, da narrativa linear, da ilusão da completude, do centrismo paulista e modernista, do apego às metrópoles.

Resumindo: um livro necessário para compreender a história e a literatura do nosso país na visão de quem entende – e muito – do assunto.
Descrição
Dedicado ao tema há quatro décadas, Luís Augusto Fischer oferece um novo jeito de contar a bela e complexa história da literatura brasileira: um modelo que dê lugar aos autores contemporâneos, à canção, à tradução, às redes sociais, à voz indígena, ao feminismo, à diferença. Falando das virtudes e limitações dos modelos estabelecidos por nomes exemplares da crítica literária, recorrendo aos historiadores e antropólogos recentes, contando a história dos livros que até hoje tentaram abarcar a trajetória da literatura do Brasil, o autor mostra o caminho. Uma obra fundamental para quem conhece bem o jardim em que floresceram Machado e Rosa, e imperdível para quem quer conhecê-lo melhor. A obra propõe uma nova forma de contar a história da literatura brasileira. Um modelo que repense o espaço de uma nação no tempo da internet. Que dê lugar aos autores contemporâneos, à voz indígena, à canção, às redes sociais. Que escape das interpretações triviais do ensino médio, da narrativa linear, da ilusão da completude, do centrismo paulista e modernista, do apego às metrópoles. Resumindo: um livro necessário para compreender a história e a literatura do nosso país na visão de quem entende – e muito – do assunto.
Informações Adicionais
Autor LUÍS AUGUSTO FISHER
Tradutor Não
Ano de Edição 2021
Editora Arquipélago
ISBN 9786589741121
Ano 2021
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 400
Altura 23cm
Comprimento 16cm
Largura 2,5cm
Peso 0,450g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: DUAS FORMAÇÕES, UMA HISTÓRIA: DAS IDEIAS FORA DO LUGAR AO PERSPECTIVISMO AMERÍNDIO

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.