Seja bem-vindo a Bamboletras!

E SE AS CIDADES FOSSEM PENSADAS POR MULHERES

R$41,00
Considerando que as cidades se constituem como um espaço masculino, branco e heteronormativo, no qual diferentes grupos sociais a vivenciam de formas distintas e com oportunidades desiguais, o presente livro visa demonstrar o olhar plural das mulheres que compõem a cidade: mulheres trans, mulheres negras, mulheres gestoras públicas, mulheres educadoras, mulheres periféricas, mulheres universitárias, mulheres de movimentos sociais, mulheres jovens. A pluralidade de identidades que nos constroem por meio de diversas narrativas. Dessa forma, este livro poderá contribuir para pensar: em que medida a ação dos movimentos de mulheres, intelectuais e feministas pode auxiliar os(as) gestores(as) públicos(as) a planejar as cidades com uma perspectiva de gênero? Como podemos avançar? Como podemos construir uma sociedade feminista, antirracista e inclusiva?

Prefácio de Manuela D´Ávila e organizado por Laura Sito e Mariana Félix.
Descrição
Considerando que as cidades se constituem como um espaço masculino, branco e heteronormativo, no qual diferentes grupos sociais a vivenciam de formas distintas e com oportunidades desiguais, o presente livro visa demonstrar o olhar plural das mulheres que compõem a cidade: mulheres trans, mulheres negras, mulheres gestoras públicas, mulheres educadoras, mulheres periféricas, mulheres universitárias, mulheres de movimentos sociais, mulheres jovens. A pluralidade de identidades que nos constroem por meio de diversas narrativas. Dessa forma, este livro poderá contribuir para pensar: em que medida a ação dos movimentos de mulheres, intelectuais e feministas pode auxiliar os(as) gestores(as) públicos(as) a planejar as cidades com uma perspectiva de gênero? Como podemos avançar? Como podemos construir uma sociedade feminista, antirracista e inclusiva? Sobre as Organizadoras: Mariana Félix de Quadros é atualmente Doutoranda em Ciência Política UFRGS, Mestra em Ciência Política UFPEL, Bacharel em Relações Internacionais, colunista e pesquisadora sobre raça, racismo e estudos pós-coloniais e decoloniais. Laura Sito é jornalista graduada pela UFRGS. Militante feminista e antirracista, atualmente é vereadora de Porto Alegre. Com textos de: Suelen Aires Gonçalves, Maria Conceição Lopes Fontoura, Diana de Almeida, Stela Farias, Misiara Oliveira, Maria Noelci Homero, Lilian Katchaki, Sandra Maria Job, Emely Dornelles, Bárbara Carvalho Medeiros Ramos, Cíntia Aldaci da Cruz, Rhaysa Allayde Silva Oliveira, Nilma Bentes, Anaís Medeiros Passos, Rosa Angela Chieza, Juçara Dutra, Cristina Pereira Vieceli e Ilza Maria Tourinho Girardi.
Informações Adicionais
Autor LAURA SITO & MARIANA FÉLIX
Tradutor Não
Ano de Edição 2021
Editora Zouk
ISBN 9786557780275
Ano 2021
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 142
Altura 21cm
Comprimento 14cm
Largura 2cm
Peso 0,400g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: E SE AS CIDADES FOSSEM PENSADAS POR MULHERES

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.