Seja bem-vindo a Bamboletras!

A FORÇA DO TEMPO: HISTÓRIAS DE UM REPÓRTER FOTOGRÁFICO BRASILEIRO

R$50,00
A narrativa reveladora de Kadão Chaves é acompanhada por mais de 400 fotos de momentos importantes da história brasileira, retratos de personalidades nacionais e internacionais, mescladas com fotos, chamadas “inúteis”, que fazem parte de seu acervo particular de experiências.
Descrição
Poucos profissionais do fotojornalismo no Brasil conseguem ter em suas biografias duas características que marcam a biografia do porto-alegrense Ricardo Chaves, o Kadão: participar ativamente da Historia que se desenrola em frente a sua câmara fotográfica e deixar que essa História invada sua vida através da paixão, das amizades criadas na correria do jornalismo e nas experiências que acabam também por fazer parte dessa mesma História. Nesse sentido, a força do tempo foi aliada de Kadão, lhe dando a oportunidade de viver o contemporâneo de sua cidade Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo. O repórter fotográfico atuante pode percorrer todos esses ambientes fotografando lideres mundiais, nacionais e locais; momentos políticos marcantes; eventos esportivos de diferentes níveis; personalidades e pessoas comuns; o cotidiano dos locais onde trabalhou e morou. Em qualquer uma dessas realidades, deixou não só a marca de fotojornalista como também a de seu humanismo marcante. Sua vida pessoal e suas aventuras fotojornalísticas se confundem. Inclusive, parafraseando o livro A forca da idade , de Simone de Beauvoir, podemos também dizer que em sua obra Kadão faz um retrato de sua época e traduz motivações e inspirações que o levaram a fotografar pela vida a fora. E essa trajetória que se justifica na produção deste livro-documento, no qual imagem e texto se completam, ajudando a contextualizar cada flagrante reproduzido ou fotografado pelo autor. Na obra, a vida pessoal de Kadão Chaves, desde que nasceu em Porto Alegre em 1951, se mistura com sua vida profissional de tantas nuances e que, depois de muitas andanças, nos últimos 20 anos voltou a ter a capital gaúcha como seu porto principal. Ricardo ( Kadão) Chaves é da época em que o fotojornalismo assumiu definitivamente sua condição de trazer em cada imagem informações que, de alguma forma, impactassem o leitor. Ele soube fazer isso com maestria e pontuou sua presença na imprensa brasileira com imagens que ajudam a contar a história recente do Brasil. Seguramente, neste livro, aprenderemos um pouco sobre o nosso país e teremos uma narrativa visual que relata e documenta a trajetória profissional impecável de Kadão. Este livro recebeu o Prêmio AGES, Livro do Ano ESPECIAL, 2017. É uma edição Libretos/Quati Produções Culturais e recebeu financiamento do Fumproarte/SMC/PMPA.
Detalhes do Produto
Autor KADÃO CHAVES
Tradutor Não
Ano de Edição 2016
Editora Libretos
ISBN 9788555490149
Ano 2016
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 184
Altura 25cm
Comprimento 20cm
Largura 1cm
Peso 0.200g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: A FORÇA DO TEMPO: HISTÓRIAS DE UM REPÓRTER FOTOGRÁFICO BRASILEIRO

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.