Seja bem-vindo a Bamboletras!

CARTAS A THEO - REBELDES & MALDITOS

R$59,90
A grande novidade desta edição é a inclusão de um precioso material – até então inédito em nosso país: a primeira e única crítica sobre a obra de Vincent van Gogh publicada enquanto ele vivia. Trata-se de uma minuciosa e muito elogiosa análise sobre o trabalho do pintor realizada pelo poeta, escritor e crítico de arte Gabriel-Albert Aurier (1865-1892), publicada na respeitada revista Mercure de France. Está aqui incluída também toda a repercussão que provocou esta elogiosa crítica: a troca de correspondência entre Vincent, seu irmão Theo e amigos como Gauguin, Émile Bernard, entre outros. O leitor encontrará neste volume, igualmente, o inédito necrológico de Vincent van Gogh publicado três meses depois de sua morte, em setembro de 1890, na revista Mercure de France.

A presente edição contém ainda uma seleção das principais cartas enviadas por Vincent a seu irmão Theo. Um material emocionante e revelador, tanto por sua obsessiva convicção de ser realmente um artista, como também pela paradoxal consciência da própria loucura. Esta antologia é um impressionante depoimento autobiográfico, praticamente um diário onde se percebe claramente a evolução estética e a degradação da saúde mental do pintor. Além das cartas e dos esboços para futuros quadros, esta edição traz um glossário de nomes e alguns fac-símiles da correspondência, para que o leitor tenha uma ideia precisa sobre a relação intelectual e de afeto entre Theo e Vincent. Na maioria das cartas, Vincent submete ao irmão esboços e croquis dos quadros que pretende fazer.
Descrição
A grande novidade desta edição é a inclusão de um precioso material – até então inédito em nosso país: a primeira e única crítica sobre a obra de Vincent van Gogh publicada enquanto ele vivia. Trata-se de uma minuciosa e muito elogiosa análise sobre o trabalho do pintor realizada pelo poeta, escritor e crítico de arte Gabriel-Albert Aurier (1865-1892), publicada na respeitada revista Mercure de France. Está aqui incluída também toda a repercussão que provocou esta elogiosa crítica: a troca de correspondência entre Vincent, seu irmão Theo e amigos como Gauguin, Émile Bernard, entre outros. O leitor encontrará neste volume, igualmente, o inédito necrológico de Vincent van Gogh publicado três meses depois de sua morte, em setembro de 1890, na revista Mercure de France. A presente edição contém ainda uma seleção das principais cartas enviadas por Vincent a seu irmão Theo. Um material emocionante e revelador, tanto por sua obsessiva convicção de ser realmente um artista, como também pela paradoxal consciência da própria loucura. Esta antologia é um impressionante depoimento autobiográfico, praticamente um diário onde se percebe claramente a evolução estética e a degradação da saúde mental do pintor. Além das cartas e dos esboços para futuros quadros, esta edição traz um glossário de nomes e alguns fac-símiles da correspondência, para que o leitor tenha uma ideia precisa sobre a relação intelectual e de afeto entre Theo e Vincent. Na maioria das cartas, Vincent submete ao irmão esboços e croquis dos quadros que pretende fazer.
Informações Adicionais
Autor VINCENT VAN GOGH
Tradutor Pierre Ruprecht & Julia da Rosa Simões
Ano de Edição 2021
Editora L&PM
ISBN 9788525438416
Ano 2021
Edição 1
Origem Internacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 456
Altura 21cm
Comprimento 12cm
Largura 2,4cm
Peso 0,550g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: CARTAS A THEO - REBELDES & MALDITOS

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.