Seja bem-vindo a Bamboletras!

XADALU - MOVIMENTO URBANO

R$50,00
Dione Martins adotou Xadalu como nome desde a criação da figura do indiozinho que ilustra a reportagem, ainda em 2004. Desde então, o personagem estampa adesivos e cartazes espalhados em mais 60 países.
Descrição
Dione Martins adotou Xadalu como nome desde a criação da figura do indiozinho que ilustra a reportagem, ainda em 2004. Desde então, o personagem estampa adesivos e cartazes espalhados em mais 60 países. O personagem, claro, está no livro. Ela assina um dos textos da publicação, que também conta com observações de Vitor Mesquita, Francisco Dalcol, André Venzon, Patrícia Ferreira e um depoimento do próprio Dione Martins. Os convidados se debruçaram sobre séries desenvolvidas por Xadalu. Entre elas está Área indígena, composta por cartazes e adesivos colados nas ruas em forma de placas de sinalização – a fim de denunciar o choque cultural entre índios e brancos. Outra, Seres invisíveis, inclui fotografias impressas colocadas em pontos estratégicos da Capital Gaúcha para a ampliar o debate sobre marginalização. Já em Fauna guarani, o artista destaca pinturas que representam os animais sagrados da cultura guarani – e reconhecidos no artesanato em madeira produzidos pelos índios.
Detalhes do Produto
Autor DIONE MARTINS
Tradutor Não
Ano de Edição 2017
Editora Joner Produções
ISBN 9788593596001
Ano 2017
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 140
Altura 21cm
Comprimento 19cm
Largura 1cm
Peso 0,300g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: XADALU - MOVIMENTO URBANO

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.