Seja bem-vindo a Bamboletras!

BALBÚRDIA - PEQUENOS CONTOS

R$39,90
A autora constrói com habilidade a suas tônicas, a relações espaço-temporais, as significativas personagens, as tramas concisas. E em muitos momentos surpreende com a poética da sutileza, nas cenas do dia-a-dia, em mudanças vertiginosas no curso da existência, criando uma espécie de parêntese onde aflora de forma aprofundada uma só ação.
Descrição
Eu ouvi de leve uma música entoando a despedida. Vi seu olhar enquanto fazia as malas. Nunca vou saber o que ele pensava. "Seja firme. Forte. Fria". Disse pra mim mesma minutos antes. Lembrei que já nascemos prontos para endurecer os corações. A autora constrói com habilidade a suas tônicas, a relações espaço-temporais, as significativas personagens, as tramas concisas. E em muitos momentos surpreende com a poética da sutileza, nas cenas do dia-a-dia, em mudanças vertiginosas no curso da existência, criando uma espécie de parêntese onde aflora de forma aprofundada uma só ação. A ironia é a ferramenta de Cissa. Com ela, narra histórias improváveis, mas absolutamente reais. Fala de pessoas fictícias, mas que moram bem perto de nós. Constrói conflitos quixotescos, mas perfeitamente comuns. E assim transita, na linha de Philippe Hamon, pela “polifonia do real”, por discursos latentes, submersos, subtendidos na fala aparente que, retomando a retórica clássica, consiste em dizer o contrário do que se pensa, mas dando-o a entender. Por metáforas e ironias sensíveis me vi conduzida e envolvida nestes contos. Alternando risos, tristezas e surpresas, e levada, também, pela a ideia de suspensão: aquela interrupção de sentido diante da qual o leitor fica em pausa, na expectativa do que vai acontecer, seja na narrativa ou em seu próprio imaginário. Ironia e suspensão: eis a musicalidade e a graça do texto de Cissa. Não menos forte, não menos aguçado, não menos dramático. Ler Balbúrdia me fez pensar o quanto podemos estar mais abertos à percepção do mudo, com um olhar cirúrgico para aquilo que está perto, para as pessoas que vivem suas incertezas, acertos e erros com maestria. Que seja também ao leitor um ótimo ritual de leitura, e uma viagem prazerosa entre a perspicácia e os sentimentos.
Informações Adicionais
Autor CLARISSA MADALOZZO
Tradutor Não
Ano de Edição 2021
Editora Coragem
ISBN 9786599114366
Ano 2021
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 300
Altura 19cm
Comprimento 13cm
Largura 1,5cm
Peso 0,200g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: BALBÚRDIA - PEQUENOS CONTOS

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.