Seja bem-vindo a Bamboletras!

A EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES NO HOMEM E NOS ANIMAIS

R$42,90
Nesta obra, Darwin demonstra que os animais também sentem raiva, medo, ciúme, manifestados por meio das expressões — que ele examina e explica do ponto de vista de sua funcionalidade no processo de adaptação do indivíduo ao meio: a cobra cascavel, por exemplo, faz do som de seu guizo um sinal para espantar predadores. Mas é ao falar das complexas emoções e expressões do homem que Darwin vai mais longe. Ele defende que algumas de nossas expressões são resquícios herdados de antepassados primitivos, comuns ao homem e a outros animais. Mais: Darwin sustenta que muitas delas são inatas e não aprendidas, já que se repetem em homens das mais variadas culturas.
Descrição
Em 1859, ao publicar A origem das espécies, Charles Darwin trazia ao mundo sua arrojada teoria da evolução pela seleção natural. Preocupado com a aceitação que teriam suas teses anticriacionistas, publicou nos anos seguintes livros fundamentais para sustentar a teoria que lançara, entre eles, A expressão das emoções no homem e nos animais (1872). Nesta obra, Darwin demonstra que os animais também sentem raiva, medo, ciúme, manifestados por meio das expressões — que ele examina e explica do ponto de vista de sua funcionalidade no processo de adaptação do indivíduo ao meio: a cobra cascavel, por exemplo, faz do som de seu guizo um sinal para espantar predadores. Mas é ao falar das complexas emoções e expressões do homem que Darwin vai mais longe. Ele defende que algumas de nossas expressões são resquícios herdados de antepassados primitivos, comuns ao homem e a outros animais. Mais: Darwin sustenta que muitas delas são inatas e não aprendidas, já que se repetem em homens das mais variadas culturas. O livro ultrapassa o projeto inicial de sustentar a teoria da evolução e inaugura o estudo dos aspectos biológicos do comportamento, uma das vertentes das neurociências.
Informações Adicionais
Autor CHARLES DARWIN
Tradutor Leon de Souza Lobo
Ano de Edição 2009
Editora Companhia de Bolso
ISBN 9788535913989
Ano 1965
Edição 1
Origem Internacional
Formato Livro de Bolso
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 343
Altura 18cm
Comprimento 12,5cm
Largura 1,8cm
Peso 0,275g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: A EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES NO HOMEM E NOS ANIMAIS

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.