Seja bem-vindo a Bamboletras!

AS CINCO BADALADAS DO SINO: NARRATIVAS DA PANDEMIA DA COVID-19 NO HOSPITAL CENTENÁRIO

R$30,00
As Cinco Badaladas do Sino foi escrito entre os meses de setembro e dezembro de 2020. Em 23 crônicas-reportagens, o livro é uma homenagem a todos os homens e mulheres que lutaram bravamente, mas perderam a batalha para a Covid-19.
Descrição
Uma jornalista retorna ao hospital onde trabalhou por três anos para registrar a batalha dos profissionais de saúde da instituição na guerra contra a pandemia da Covid-19. À procura da voz e do rosto de anônimos que viraram estatística na coluna dos mortos ou dos recuperados, encontra histórias de superação e alegria pela chance de recomeçar. Na outra margem, familiares recontam a trajetória de entes queridos que tiveram a vida e os sonhos arrancados abruptamente pela fúria do vírus. Buscam, na lembrança de momentos inesquecíveis ao lado desses amores perdidos, resgatar a força para seguir em frente. Quem eram, quais os planos, com o que sonhavam os Paulos, Cristinas, Marias, Josés, até terem suas vidas interrompidas pela Covid 19? Quem eram, até serem infectados pelo coronavírus, e como vivem a partir da superação da doença as Sandras, Eduardos, Veras, Leonardos? Em suas entrelinhas, o livro desvela os bastidores do enfrentamento à pandemia desta instituição prestes a completar 90 anos, onde vidas são salvas e outras chegam ao mundo todos os dias, e onde algumas delas não conseguem ser salvas, no eterno e incessante ciclo da vida-morte-vida. Instalado no saguão para onde são conduzidos os pacientes após a alta, um imponente sino de ferro fundido e cor dourada aguarda por quem se recupera. Está ali desde o início da pandemia. O soar do sino que virou símbolo da vitória, anuncia o triunfo da vida. O primeiro ato do recomeço. Seu silêncio, a dura face da morte. As Cinco Badaladas do Sino foi escrito entre os meses de setembro e dezembro de 2020. Em 23 crônicas-reportagens, o livro é uma homenagem a todos os homens e mulheres que lutaram bravamente, mas perderam a batalha para a Covid-19.
Informações Adicionais
Autor ANA GARSKE
Tradutor Não
Ano de Edição 2021
Editora Catarse
ISBN 9786599001284
Ano 2021
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 128
Altura 22cm
Comprimento 11cm
Largura 1cm
Peso 0,150g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: AS CINCO BADALADAS DO SINO: NARRATIVAS DA PANDEMIA DA COVID-19 NO HOSPITAL CENTENÁRIO

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.