Seja bem-vindo a Bamboletras!

ENSINANDO A TRANSGREDIR

R$49,90

Sob Encomenda
Em Ensinando a transgredir, bell hooks - escritora, professora e intelectual negra insurgente - escreve sobre um novo tipo de educação, a educação como prática da liberdade. Para hooks, ensinar os alunos a "transgredir" as fronteiras raciais, sexuais e de classe a fim de alcançar o dom da liberdade é o objetivo mais importante do professor.
Descrição
Em Ensinando a transgredir, bell hooks - escritora, professora e intelectual negra insurgente - escreve sobre um novo tipo de educação, a educação como prática da liberdade. Para hooks, ensinar os alunos a "transgredir" as fronteiras raciais, sexuais e de classe a fim de alcançar o dom da liberdade é o objetivo mais importante do professor. Ensinando a transgredir, repleto de paixão e política, associa um conhecimento prático da sala de aula com uma conexão profunda com o mundo das emoções e sentimentos. É um dos raros livros sobre professores e alunos que ousa levantar questões críticas sobre Eros e a raiva, o sofrimento e a reconciliação e o futuro do próprio ensino. Segundo bell hooks, "a educação como prática da liberdade é um jeito de ensinar que qualquer um pode aprender". Ensinando a transgredir registra a luta de uma talentosa professora para fazer a sala de aula dar certo.
Informações Adicionais
Autor BELL HOOKS
Tradutor Marcelo Brandão Cipolla
Ano de Edição 2017
Editora Martins Fontes
ISBN 9788546901401
Ano 2013
Edição 2
Origem Internacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 288
Altura 20,8cm
Comprimento 13,8cm
Largura 2,5cm
Peso 0,300g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: ENSINANDO A TRANSGREDIR

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.