Seja bem-vindo a Bamboletras!

DANÇAR TANGO EM PORTO ALEGRE

R$24,10
Nesta premiada coletânea de contos, o leitor encontrará condensado o universo ficcional de Sergio Faraco – um dos maiores contistas brasileiros vivos. Obra de um autor-artesão que preza a palavra exata, a tensão contida e, sobretudo, os dramas internos do indivíduo, Dançar tango em Porto Alegre mostra não pérolas, mas gemas cuidadosamente lapidadas da narrativa curta brasileira contemporânea, concentradas em três temas prediletos do autor. Primeiro, contos desenvolvidos na paisagem rural fronteiriça do Rio Grande do Sul, onde os protagonistas debatem-se intimamente entre, de um lado, a tentativa de reter valores ancestrais e o próprio passado que se esvai e, do outro, a submissão à modernização e à passagem do tempo; em segundo lugar, narrativas sobre o trespassar da inocência infantil por fortes experiências emocionais e de iniciação sexual; e, por último, contos sobre o indivíduo que, melancólico e solitário, não se adapta ao espaço urbano.
Descrição
Nesta premiada coletânea de contos, o leitor encontrará condensado o universo ficcional de Sergio Faraco – um dos maiores contistas brasileiros vivos. Obra de um autor-artesão que preza a palavra exata, a tensão contida e, sobretudo, os dramas internos do indivíduo, Dançar tango em Porto Alegre mostra não pérolas, mas gemas cuidadosamente lapidadas da narrativa curta brasileira contemporânea, concentradas em três temas prediletos do autor. Primeiro, contos desenvolvidos na paisagem rural fronteiriça do Rio Grande do Sul, onde os protagonistas debatem-se intimamente entre, de um lado, a tentativa de reter valores ancestrais e o próprio passado que se esvai e, do outro, a submissão à modernização e à passagem do tempo; em segundo lugar, narrativas sobre o trespassar da inocência infantil por fortes experiências emocionais e de iniciação sexual; e, por último, contos sobre o indivíduo que, melancólico e solitário, não se adapta ao espaço urbano. O resultado de tal visão de mundo combinada com a exigência artística de Faraco são contos que transmitem a sensação de conterem tudo que havia a ser dito, e de não dizerem nada que não seja absolutamente necessário e vital. Dançar tango em Porto Alegre recebeu da Academia Brasileira de Letras o Prêmio Nacional de Ficção, 1999. Contos: "Dois guaxos" "Travessia" "Noite de matar um homem" "Guapear com frangos" "O voo da garça-pequena" "Sesmarias do urutau mugidor" "A língua do cão chinês" "Idolatria" "Outro brinde para Alice" "Guerras Greco-Pérsicas" "Majestic Hotel" "Não chore, papai" "Café Paris" "A dama do bar Nevada" "Um aceno na garoa" "No tempo do trio Los Panchos" "Conto do inverno" "Dançar tango em Porto Alegre"
Detalhes do Produto
Autor SERGIO FARACO
Tradutor Não
Ano de Edição 1998
Editora L&PM POCKET
ISBN 9788525409393
Ano 1998
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 156
Altura 17,8cm
Comprimento 10,7cm
Largura 0,9cm
Peso 135g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: DANÇAR TANGO EM PORTO ALEGRE

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.