Seja bem-vindo a Bamboletras!

PENSANDO COMO UM NEGRO: ENSAIO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA

R$49,50
A Editora Contracorrente tem a satisfação de publicar o extraordinário livro “Pensando como um negro: ensaio de hermenêutica jurídica”, de autoria do ilustre Professor Adilson José Moreira.

Por meio de um estudo integrado entre narrativas pessoais e análises teóricas, este livro revela a importância do pertencimento social na hermenêutica jurídica.

Nele se aborda um tema ausente nas reflexões sobre hermenêutica no nosso país: o papel da raça no processo de interpretação jurídica. A relevância desse tópico decorre do seu lugar central na discussão sobre a legalidade de medidas de inclusão racial e também dos debates sobre as disparidades de tratamento entre grupos raciais no sistema penal.

Afirma-se, com grande eloquência, a necessidade de considerarmos a experiência de minorias raciais como parâmetro normativo para a análise do princípio da igualdade, um requisito para o alcance da justiça racial na nossa sociedade.

Um livro radical, perturbador, que coloca em xeque a noção de igualdade como tratamento simétrico.
Descrição
A Editora Contracorrente tem a satisfação de publicar o extraordinário livro “Pensando como um negro: ensaio de hermenêutica jurídica”, de autoria do ilustre Professor Adilson José Moreira. Por meio de um estudo integrado entre narrativas pessoais e análises teóricas, este livro revela a importância do pertencimento social na hermenêutica jurídica. Nele se aborda um tema ausente nas reflexões sobre hermenêutica no nosso país: o papel da raça no processo de interpretação jurídica. A relevância desse tópico decorre do seu lugar central na discussão sobre a legalidade de medidas de inclusão racial e também dos debates sobre as disparidades de tratamento entre grupos raciais no sistema penal. Afirma-se, com grande eloquência, a necessidade de considerarmos a experiência de minorias raciais como parâmetro normativo para a análise do princípio da igualdade, um requisito para o alcance da justiça racial na nossa sociedade. Um livro radical, perturbador, que coloca em xeque a noção de igualdade como tratamento simétrico.
Informações Adicionais
Autor ADILSON MOREIRA
Tradutor Não
Ano de Edição 2019
Editora Contracorrente
ISBN 9788569220558
Ano 2019
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 312
Altura 22,3cm
Comprimento 15,2cm
Largura 1,6cm
Peso 0,415g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: PENSANDO COMO UM NEGRO: ENSAIO DE HERMENÊUTICA JURÍDICA

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.