Seja bem-vindo a Bamboletras!

BABÁ: ESSE DEPRAVADO NEGRO QUE AMOU

R$30,80
Em 1889, no Rio de Janeiro, o suicídio de um negro, Babá. Morte registrada em especial destaque no panfleto O Meio, em necrológio assinado em conjunto pelos poetas editores Pardal Mallet, Coelho Neto e Paula Ney. No pequeno jornal antimonarquista, são abordadas as relações homoeróticas na noite carioca, em um mundo de réplicas, tréplicas, apelidos e fofocas, onde não poderia faltar um caso de amor não correspondido. Segundo eles, em outros tempos Babá, ao morrer, seria homenageado por amar tanto como os deuses no Olimpo e não mereceria apenas uma cova rasa. Jandiro Adriano Koch parte da efervescência cultural e noturna no Rio de Janeiro da República, entre poetas, intelectuais e profissionais do sexo no Largo do Rocio para propor reflexões sobre a população LGBTQI+ na sociedade brasileira.
Descrição
Em 1889, no Rio de Janeiro, o suicídio de um negro, Babá. Morte registrada em especial destaque no panfleto O Meio, em necrológio assinado em conjunto pelos poetas editores Pardal Mallet, Coelho Neto e Paula Ney. No pequeno jornal antimonarquista, são abordadas as relações homoeróticas na noite carioca, em um mundo de réplicas, tréplicas, apelidos e fofocas, onde não poderia faltar um caso de amor não correspondido. Segundo eles, em outros tempos Babá, ao morrer, seria homenageado por amar tanto como os deuses no Olimpo e não mereceria apenas uma cova rasa. Jandiro Adriano Koch parte da efervescência cultural e noturna no Rio de Janeiro da República, entre poetas, intelectuais e profissionais do sexo no Largo do Rocio para propor reflexões sobre a população LGBTQI+ na sociedade brasileira. Um registro raro sobre gênero, que encontra na pesquisa acadêmica um longo caminho a ser percorrido.
Detalhes do Produto
Autor JANDIRO ADRIANO KOCH
Tradutor Não
Ano de Edição 2019
Editora Libretos
ISBN 9788555490538
Ano 2019
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro de Bolso
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 60
Altura 17cm
Comprimento 12cm
Largura 0,5cm
Peso 0,100g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: BABÁ: ESSE DEPRAVADO NEGRO QUE AMOU

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.