Seja bem-vindo a Bamboletras!

NAZÁRIO E UM PLANO DE REBELIÃO ESCRAVA NA ALDEIA DOS ANJOS

R$39,90
Este livro busca compreender uma tentativa de rebelião escrava, organizada na Freguesia de Nossa Senhora da Aldeia dos Anjos em 1863 (RS). Para isso, o autor criou uma narrativa que conta como os escravos foram organizando o planejamento, passando pela delação do plano, fuga, prisão e sentença dada aos envolvidos.
Descrição
Este livro busca compreender uma tentativa de rebelião escrava, organizada na Freguesia de Nossa Senhora da Aldeia dos Anjos em 1863 (RS). Para isso, o autor criou uma narrativa que conta como os escravos foram organizando o planejamento, passando pela delação do plano, fuga, prisão e sentença dada aos envolvidos. O livro explica algumas questões fundamentais para a compreensão de como foi possível ocorrer esse plano de insurreição na Aldeia dos Anjos entre estas questões analisadas, destacamos: * A estrutura econômica e social da Aldeia dos Anjos; * Mobilidade espacial dos escravizados pela localidade; * Os fragmentos das redes de relações senhoriais e dos escravizados; * As mudanças ocorridas na segunda metade do século XIX.
Detalhes do Produto
Autor CHARLES SIDARTA MACHADO DOMINGOS
Tradutor Não
Ano de Edição 2020
Editora Coragem
ISBN 9786599114359
Ano 2020
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 168
Altura 21cm
Comprimento 14cm
Largura 1,2cm
Peso 0,250g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: NAZÁRIO E UM PLANO DE REBELIÃO ESCRAVA NA ALDEIA DOS ANJOS

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.