Seja bem-vindo a Bamboletras!

O SÍTIO NO DESCOBRIMENTO: A TURMA DO PICAPAU AMARELO NA EXPEDIÇAO DE PEDRO ALVARES CABRAL

R$52,80
Em O Sítio no descobrimento, Pedrinho chega ao Sítio do Picapau Amarelo para passar as férias escolares. Mas o menino parece um tanto esquisito. Em vez de se aventurar pela mata de bodoque na mão, o garoto passa os dias estudando na biblioteca da avó. Instigado pelo que aprendeu na escola, mas confuso com as informações desencontradas que pesquisou nos livros, Pedrinho está cismado: afinal, qual é a verdadeira história do descobrimento do Brasil? Cabral veio parar aqui por acaso ou de propósito? Se já havia índios vivendo nestas terras, então por que se fala em “descobrimento” e não em “invasão”?
Descrição
Bem-sucedido do ponto de vista literário – e também pelo conteúdo paradidático, com sua abordagem que bebe de confiáveis fontes históricas sem abrir mão do bom humor e da leveza –, O Sítio no descobrimento fez sucesso. Esgotado nas livrarias, o título, que foi publicado pela primeira vez há doze anos como parte das celebrações pelos 500 anos do descobrimento do Brasil, ganha agora nova edição pelo selo Globinho, com texto revisado e atualizado pela premiada autora infantil Luciana Sandroni e novo projeto gráfico com ilustrações inéditas de Cris Alhadeff. Admiradora e estudiosa da obra de Monteiro Lobato, a autora Luciana Sandroni criou no livro uma narrativa que respeita as características dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. A autora baseou-se em pesquisas de historiadores modernos para contar como aconteceu o Descobrimento do Brasil, conciliando as versões comumente explicadas em sala de aula com dúvidas trazidas por pesquisas paralelas. Em O Sítio no descobrimento, Pedrinho chega ao Sítio do Picapau Amarelo para passar as férias escolares. Mas o menino parece um tanto esquisito. Em vez de se aventurar pela mata de bodoque na mão, o garoto passa os dias estudando na biblioteca da avó. Instigado pelo que aprendeu na escola, mas confuso com as informações desencontradas que pesquisou nos livros, Pedrinho está cismado: afinal, qual é a verdadeira história do descobrimento do Brasil? Cabral veio parar aqui por acaso ou de propósito? Se já havia índios vivendo nestas terras, então por que se fala em “descobrimento” e não em “invasão”?
Informações Adicionais
Autor LUCIANA SANDRONI
Tradutor Não
Ano de Edição 2013
Editora Globinho
ISBN 9788525052629
Ano 2013
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 160
Altura 23cm
Comprimento 16cm
Largura 0,9cm
Peso 0,300g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: O SÍTIO NO DESCOBRIMENTO: A TURMA DO PICAPAU AMARELO NA EXPEDIÇAO DE PEDRO ALVARES CABRAL

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.