Seja bem-vindo a Bamboletras!

OS MAGNATAS

R$69,90
A história de Andrew Carnegie (1835-1919), John D. Rockefeller (1839-1937), Jay Gould (1836-1892) e J. P. Morgan (1837-1913) - os magnatas do título - é também o retrato de um dos períodos mais profícuos da economia americana. Charles R. Morris, conceituado escritor e jornalista, reúne a biografia destas quatro grandes personalidades para esclarecer como, nos quarenta anos após o término da guerra civil americana, eles conseguiram transformar os Estados Unidos no país mais rico, mais criativo e mais produtivo do mundo.
Descrição
A história de Andrew Carnegie (1835-1919), John D. Rockefeller (1839-1937), Jay Gould (1836-1892) e J. P. Morgan (1837-1913) - os magnatas do título - é também o retrato de um dos períodos mais profícuos da economia americana. Charles R. Morris, conceituado escritor e jornalista, reúne a biografia destas quatro grandes personalidades para esclarecer como, nos quarenta anos após o término da guerra civil americana, eles conseguiram transformar os Estados Unidos no país mais rico, mais criativo e mais produtivo do mundo. É difícil ter passado pelo século XX sem ter ouvido uma menção a algum dos nomes acima. Se não diretamente ao nome, a pelo menos uma das áreas da economia praticamente inventadas por um desses gigantes da Era de Ouro americana. O mais incrível é que essa revolução socioeconômica, que teve início logo após o assassinato do presidente Lincoln, ocorreu quando todos eles eram jovens; Carnegie (futuro imperador do aço), que inicialmente ganhava a vida como catador de carretéis de linha, já era muito rico aos trinta anos; Rockefeller (posteriormente barão do petróleo), aos 26 possuía uma das maiores e mais lucrativas refinarias do país. Jay Gould (mais tarde, o homem das ferrovias), depois de uma carreira como curtidor, estava tentando a sorte como especialista em turnaround aos 29 anos. Morgan (que se tornaria um dos maiores banqueiros dos EUA e do mundo), aos 28 aprendia o ofício na rede bancária do pai. Morris analisa em 'Os magnatas' a combinação dos atributos desses tycoons - inteligência, ambição e determinação -, que resultou na concepção dos Estados Unidos moderno. A versatilidade do autor se traduz num texto que aborda, simultaneamente, informações biográficas, históricas e econômicas sem apelar para o didatismo. Pelo contrário - sua escrita surpreende pela facilidade com que apresenta as informações, relacionando dados brutos como faturamento, índices de crescimento e taxas com o funcionamento do mundo globalizado dos negócios.
Informações Adicionais
Autor CHARLES R. MORRIS
Tradutor Edmundo Barreiros
Ano de Edição 2006
Editora L&PM
ISBN 9788525415738
Ano 2005
Edição 1
Origem Internacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 388
Altura 23cm
Comprimento 16cm
Largura 2,5cm
Peso 0,400g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: OS MAGNATAS

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.