Seja bem-vindo a Bamboletras!

O TERCEIRO TIRA

R$23,90
O terceiro tira, do irlandês Flann O’Brien (1911-1966), é um dos mais insólitos romances em língua inglesa, verdadeira alegoria do absurdo somente comparável a Alice no País das Maravilhas. Trata-se de uma genial e cômica história sobre a natureza do crime, da morte e da existência, contada por um narrador que cometeu um homicídio brutal. O romance acompanha esse insólito protagonista em suas aventuras em uma delegacia de polícia de duas dimensões e seu confronto com as mais disparatadas teorias, como a Teoria Atômica, a relação desta com bicicletas, a existência da eternidade e a opinião do filósofo-cientista De Selby de que a Terra não é esférica, mas do formato de uma salsicha.
Descrição
O terceiro tira, do irlandês Flann O’Brien (1911-1966), é um dos mais insólitos romances em língua inglesa, verdadeira alegoria do absurdo somente comparável a Alice no País das Maravilhas. Trata-se de uma genial e cômica história sobre a natureza do crime, da morte e da existência, contada por um narrador que cometeu um homicídio brutal. O romance acompanha esse insólito protagonista em suas aventuras em uma delegacia de polícia de duas dimensões e seu confronto com as mais disparatadas teorias, como a Teoria Atômica, a relação desta com bicicletas, a existência da eternidade e a opinião do filósofo-cientista De Selby de que a Terra não é esférica, mas do formato de uma salsicha. Com ajuda da sua recém-encontrada alma, chamada “Joe”, nosso anti-herói se debate com as charadas e enigmas que três excêntricos policiais lhe apresentam. Um vertiginoso e refinado livro que leitor algum poderá esquecer. Craig Wright, roteirista da série norte-americana "Lost", incluiu, no terceiro episódio da segunda temporada (que foi ao ar nos Estados Unidos em outubro de 2005 e que foi veiculado no Brasil pelo canal de TV a cabo AXN em março de 2006) um exemplar de O terceiro tira, de Flann O’Brien. E mais: declarou, em entrevista ao jornal Chicago Tribune, que o livro foi escolhido “muito especialmente por uma razão” e que quem o ler terá “mais munição” para especular sobre os enigmas da série. Em "Lost", os supostos sobreviventes de um acidente aéreo encontram-se em uma ilha aparentemente deserta que, no entanto, se mostra cada vez mais perigosa.
Detalhes do Produto
Autor FLANN O'BRIEN
Tradutor Luis Fernando Brandão
Ano de Edição 2006
Editora L&PM
ISBN 9788525415431
Ano 2006
Edição 1
Origem Internacional
Formato Livro de Bolso
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 224
Altura 18cm
Comprimento 10,5cm
Largura 1cm
Peso 0,190g
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: O TERCEIRO TIRA

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.