Seja bem-vindo a Bamboletras!

DEIXE O QUARTO COMO ESTÁ

R$34,90
Um homem acorda e descobre que tem a companhia de um crocodilo. Outro personagem toma um trem para sair da cidade mas não consegue deixá-la. Os muros de um povoado começam a se movimentar. Nos contos de naturalidade inquietante e humor sutil de Bettega Barbosa, o real e o fantástico se confundem para transformar nosso modo de perceber a realidade.
Descrição
Um homem toma um trem para sair da cidade, mas não consegue deixar o perímetro urbano. Outro personagem acorda em seu quarto e percebe que está acompanhado de um crocodilo. Uma casa redesenha a própria arquitetura como se estivesse viva. Nas histórias de Deixe o quarto como está, a lógica cotidiana abre espaço para estranhos eventos e relações, que passam a impor suas próprias regras e configuram um novo mundo.Alguns dos contos, como "Auto-retrato", "Aprendizado" e "Para salvar Beth", permitem uma leitura realista. Outros adentram sem hesitação o terreno do fantástico: "Hereditário", "O crocodilo", "O rosto", "O encontro" - inquietantes fantasias kafkianas narradas com o humor sutil de um cineasta surrealista. Há também relatos a meio caminho entre o real e a fantasia, como "Exílio", "Correria" e "Espera", que induzem o leitor a questionar a sanidade (ou franqueza) do narrador, para decidir sobre a credibilidade da história.Invariavelmente, o que impressiona é a habilidade de Bettega Barbosa em enredar o leitor como cúmplice na construção de estranhos e perturbadores universos.
Detalhes do Produto
Autor AMILCAR BETTEGA
Tradutor Não
Ano de Edição 2020
Editora Companhia das Letras
ISBN 9788535902396
Ano 2002
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 128
Altura 21cm
Comprimento 14cm
Largura 1,3cm
Peso 0.192
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: DEIXE O QUARTO COMO ESTÁ

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.