Seja bem-vindo a Bamboletras!

MEIA SIZA - IGNÁCIA & ARAMIS: MÃE E FILHO NA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA NO PÓS-ABOLIÇÃO

R$30,00
Uma história de autodescoberta, certamente construída por inspiração do provérbio africano: ''quando não souber para onde ir, olhe para trás e saiba, pelo menos, de onde você veio''.
Descrição
Através de ''Meia Siza - Ignácia e Aramis: Mãe e filho na luta pela sobrevivência no pós-abolição'', Marieta dos Santos da Silveira entrega ao público sua primeira escrita, consubstanciada nas memórias de família, desde um tempo em que pessoas eram objetos de compra-e-venda, operação que gerava, a favor do governo, o imposto ''meia siza''. Aqui, Marieta apresenta essas mesmas pessoas com suas humanidades. Pelo relato de vivências centralizadas em Aramis, desvelam-se valores, crenças, compromissos e afetos nos quais, certamente, o público leitor se reconhece. Marieta nos convida a acompanhar seu exercício de memória que (re)constitui vivências, materializa lembranças pessoais e também coletivas, desenhando um ambiente, tanto geográfico quanto social e histórico, que nos é relevado de maneira muito envolvente pelas histórias dos diversos personagens.
Detalhes do Produto
Autor MARIETA DOS SANTOS DA SILVEIRA
Tradutor Não
Ano de Edição 2020
Editora Pradense
ISBN 9786588935019
Ano 2020
Edição 1
Origem Nacional
Formato Livro
Encadernação Brochura
Idioma Português
País Brasil
Páginas 143
Altura 20cm
Comprimento 13cm
Largura 1,2cm
Peso 0.163
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: MEIA SIZA - IGNÁCIA & ARAMIS: MÃE E FILHO NA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA NO PÓS-ABOLIÇÃO

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.